sábado, 30 de agosto de 2008

Ironia do destino

Como a vida tem se mostrado ironica comigo
Como eu tenho me surpreendido
Negativamente com as pessoas a minha volta
Como em tão pouco tempo perdi o chão, o ar pra respirar e tudo mais que precisamos para termos uma vida no minimo digna
E ontem mais surpresas
Uma que me custou a acreditar visto o tamanho da cara de pau da pessoa
Depois de tudo que tem feito vir me pedir um favor
Como se eu devesse algum favor a esta pessoa
Ela é que me deve vários e eu bobinha nunca cobrei nenhum
Eu preciso mudar esse meu jeito Madre Calcuta de ser
Porque nem esta foi capaz de morrer dizendo que era santa
Mostrou em cartas toda a sua angustia, toda a sua duvida sobre o caminho que trilhava
E logo depois dessa surpresa desagradável ainda soube através da internet
Sempre ela nos dias de hoje
Que o meu primeiro namorado
Aquele por quem eu sofri e que foi o pior dos homens que eu conheci
Se juntou com uma garota, que ele namora há algum tempo
Uma garota que me desculpe a franquesa com certeza tem dinheiro (apesar de não parecer) para banca-lo, pois ele nunca foi um cara bacana, daqueles que paga a conta ou que pelo menos divide a mesma
Sempre foi um bicão e isso até os melhores amigos dele dizem sobre ele
Na internet descobri que eles "juntaram os trapinhos" como a namorada mesmo disse e vão morar junto
Claro que para se morar junto precisa de dinheiro, pois o aluguel é caro, as contas se acumulam e pelo que eu saiba ele continua um zé ninguém, sem eira nem beira
Por isso tenho certeza que pelo menos o apartamento deve ser dela
E ele mais uma vez se aproveitando de alguém
Como podem existir homens desse tipo?
O homem não deveria ter ao menos hombridade?
Ou essa palavra caiu por terra
E sabe o que é pior
As mesmas frases feitas que ele usava comigo usa com ela
Tudo igual
Só mudou a pessoa
Como alguém pode fabricar frases com efeito e passa-las adiante
As mesmas durante anos, sem sequer ter um pingo de criatividade para ao menos mudar um pouquinho?
Cada dia me decepciono mais com o Ser Humano
E cada dia penso que de nada adianta termos nós mulheres feito uma revolução feminina se continuamos acreditando nas mesmas baboseiras de 50 anos atrás
De principes encantados que vem nos buscar em seu cavalo branco
De contos de fadas com finais felizes
A bem da verdade é que o amor foi algo que a sociedade criou para que nós não vivessemos sem nenhum tipo de diversão ou de perspectiva sobre as nossas vidas
Mas para mim o amor caiu por terra
Não sei pra que serve a não ser para nos desviar do caminho que temos que seguir
Talvez seja por isso que os atletas são orientados para que não tenham nenhum tipo de relacionamento durante seus treinamentos e provas, para que não tenham a distração de pensar em outra coisa a não ser as suas metas:
Vencer as olimpiadas, os campeonatos, as copas do mundo
É isso ai, temos que manter um foco
E eu de agora em diante esquecerei a porção minha mulherzinha para dar foco a minha vida

Nenhum comentário: