Ela estava atrasada, muito atrasada.
O vôo que ela estava é que na verdade tinha atrasado . Atrasado muito.
Tinha aterrizado no aeroporto quase meia noite. Ela ainda tinha que ir para o outro terminal pegar o carro que tinha reservado e de lá ir para o apartamento, deixar as bagagens, as crianças e o marido instalados.
Chegando no outro terminal o aluguel do carro que segundo a menina do balcão era para as 17 horas já tinha sido cancelado. Mas ela jura e tem provas que o aluguel era para as 19:30 (as 17 ela nem tinha saido do lugar em que estava) Não importava, o que importava era que a reserva não mais valia. Foi até a empresa do lado e lá conseguiu outro carro melhor e diga-se de passagem com um preço melhor ainda e com duas cadeirinhas de bebê já inclusas.
Ficou feliz - UFA - Tinha conseguido ! Nem tudo estava perdido...
Tentou ligar para seus amigos, tinha marcado de sair com eles. Não conseguiu falar.
Ligou para a dona do apartamento. Estava tudo ok, era só pegar a chave com o porteiro- 24 horas- na portaria. Foram buscar o carro, assinar os papéis, colocar as bagagens no porta mala e onde mais tivesse lugar (quase não coube tudo) e foram rumo ao apartamento.
Lá pegaram as chaves e instalaram-se - o apartamento não era como imaginavam, mas naquela altura do campeonato estava ótimo- amanhã eles viam o que fariam.
Ela maquiou-se, colocou a roupa, despediu-se das cianças e do marido pegou o carro e foi...
Era pertinho. Logo chegou, mas tinha que estacionar. Conseguiu estacionamento quase na praia. Um garoto pediu 2 reais adiantados para cuidar do carro- ela não tinha- prometeu dar na volta.
Não tinha conseguido tirar dinheiro, o banco quando chegou no aeroporto já estava fechado. Tinha uns 45 reais só, não era o bastante mas era o suficiente...
Chegou na porta do local, tinham umas 5 ou 6 pessoas, algumas saindo e umas 3 querendo entrar, já era tarde, mais de 2 da manhã... Chegou pro segurança e disse:
- Meu nome esta na lista.
O segurança abriu a porta e dirigiu-se a uma menina que estava na parte de dentro :
- Tem uma garota aqui que ta com nome na lista amiga.
A menina olhou por entre a porta para fora e disse:
-Na LISTA?
E fez uma cara de quem não acreditava.
Deu ao porteiro um chumaço de papel com várias folhas onde continham os nomes da lista.
O segurança perguntou o nome, o sobrenome, conferiu estava na lista então pediu que ela entrasse.
Ela entrou. Encontrou com a menina (que usava uma coroa igual a que ela tinha dado a filha de presente uns dias antes) A menina pegou de volta a lista e perguntou estupefada:
"TEU nome estava na LISTA?"
"Qual é TEU nome?
Certificou-se novamente e só assim deu a ela um cartão correspondente a lista ...
Ela entrou numa fila, tinha que dar seus dados ainda para outra menina no balcão- demorou um pouco- já tinha muita gente na mesma fila pagando para ir embora. Tudo ok.
Entrou festa adentro. Pista cheia. Lugar animado. A cabine do dj ao fundo - seu lugar preferido em todas as festas ( perto do dj e consequentemente do som).
Pegou uma cerveja, queria outra bebida, mas esqueceu- na troca de bolsas - dos cartões, só tinha o dinheiro (aqueles 45 reais) e uma unica folha de cheque dentro da sua habilitação de motorista - achou que tinha se dado bem, mas lembrou-se que leu na entrada da festa :
Não aceitamos cheque
Ia ter que ser a cerveja mesmo, a loira, a mais barata. Acendeu o cigarro e foi pra pista de dança. Muitas caras conhecidas de anos atrás...
Pensou então em quanto sua vida mudou tanto em tão pouco tempo e viu que nada a sua volta tinha mudado, pelo menos aparentemente.... Principalmente os homens eram os mesmos das noites de quase 2 anos atrás (viu no minimo 4 que conhecia e frequentavam as mesmas noites que ela antigamente)
Foi enquanto pensava nisso tudo que foi abordada por um estrangeiro, que queria a todo pano falar português mas nem a sua lingua e nem o local permitiam essa façanha, ele dizia que queria conversar com ela embaixo na escada, ela pensou- "Embaixo da escada? Sera que eu to ficando velha e chata ou esse é um pedido um tanto ...?" Simplesmente cortou-o mostrando a aliança na mão esquerda e complementando
I' M MARRIED
Mas ele não se deu por satisfeito, perguntou-:
"So, where he is ?"
E ela:
"At home take caring of the childrens"
Pela cara que ele fez naquele momento, ela pensou que finalmente ele teria se tocado e sorrindo ele foi saindo de fininho...
Ela continuou fumando seu cigarrinho e bebendo sua cerveja....
Olhou para a cabine do dj, sempre cheia e lembrou-se que tinha que agradecer pelo nome na lista e parabeniza-lo pela festa. Foi ai que ele pegou um chumaço daquelas coisas luminosas que brilham no escuro e ameaçou jogar para frente. Jogou. Alguns pegaram. O dj então olhou em direção a ela. Ela fez que sim com a cabeça estendeu as mãos em direção a ele. Ele jogou. Ela não conseguiu pegar, muitas mãos atrapalharam. Pegou um no chão.
Ficou ali por perto da cabine o resto do tempo com excessão de quando foi ao bar devolver sua garrafa e depois pegar outra.
Depois de ficar ali por algum tempo e de ver muita gente na cabine e em volta da mesma ela conseguiu tomar coragem (e não foi através da bebida) e falou com o dj. Mas foi um sufoco. quase não conseguiu ficar ali por perto, tamanha era a concorrencia e os olhares do tipo :
"Who are you ?"
Nunca tinha se sentido tão intimidada. E já tinha ido a milhões de festas, acompanhada, sozinha, cheia de gente, vazias...
Mas aquela tinha algo de diferente, que no final ela compreendeu - era uma festa de amigos, para amigos - e apesar de tudo ela não fazia parte desse grupo de amigos. Talvez por isso o espanto da menina com a coroa na cabeça ao certificar-se que ela tinha o nome na lista...
Quando ela olhou em volta e viu que só tinham conhecidos do dj, abaixou a cabeça. Subiu as escadas, foi ao banheiro, desceu as escadas lentamente e foi em direção a porta de saida, querendo sair desapercebida, enquanto o dj dizia:
"Alguém por acaso filmou o que aconteceu aqui dentro esta noite?"
E lá foi ela em direção ao carro, quase na beira da praia, onde o menino que ela havia prometido 2 reais não estava mais... Já eram mais de 4 e meia da manhã..
Pegou o carro e voltou para o apartamento. Para o marido. Para as crianças.
Antes de dormir agradeceu por estar no Rio e ainda pensou em como queria que aquele vôo não tivesse atrasado para que ela pudesse ter aproveitado mais, muito mais aquele bailinho!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário